Pular para o conteúdo principal

Cientistas ajustam relógio do Apocalipse, indicando que o fim do mundo está próximo

Por Edes
O relógio simbólico do Apocalipse foi ajustado para 23:57 hrs., indicando que faltam apenas 3 minutos para o fim do mundo. A divulgação foi feita através do Boletim dos Cientistas Atômicos (BAS, na sigla em inglês). Para esses cientistas a humanidade está próxima de ser eliminada, e isso se deve ao aquecimento global, e a existência dos arsenais nucleares, pricinpalmente dos EUA e da Rússia: “O processo de desarmamento chegou a um impasse, com os EUA e a Rússia aplicando programas de modernização das ogivas — minando os tratados de armas nucleares — e outros detentores se unindo nesta loucura cara e perigosa”, informou o BAS. Segundo estimativas existem cerca de 16.300 armas atômicas no mundo, sendo que apenas 100 delas poderiam causar sérios danos de longo prazo a atmosfera do planeta. Veja vídeo 
O fim da humanidade não pode ser olhado pelo prisma científico e filosófico
Respeitamos a maneira dos cientistas verem o fim da humanidade com base nas questões climáticas e do desenvolvimento de material bélico de destruição em massa. Todavia, a Bíblia é a Verdade com "V" mauísculo. Pois, ela é a Verdade dita pelo próprio Jesus, o único que não pode mentir. E segundo ela, a humanidade não será destruída pelo próprio homem ou por circunstância naturais. O mundo terá seu fim por meio de uma série de eventos catastróficos provocados pela intervenção divina no seu trato com a humanidade.
O destino da humanidade, segundo a interpretação escatológica da Bíblia se dará da seguinte forma: Os salvos irão para o Céu e os perdidos para o lago de fogo, e ambos terão estadia fixa e eterna. Mas, antes aconterão alguns eventos previstos na Bíblia: Arrebatamento da Igreja, Grande tribulação, Tribunal de Cristo (No Céu), Milênio de Paz na terra, juizo final, destino dos maus para o lago de fogo, destruição total da terra e do Céu, por meio do fogo, e reconstrução da terra e do Céu para morada dos santos. Portanto, essa idéia de fim de mundo deve ser vista segundo os ensinos contidos na Bíblia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira chuva enviada sobre a terra não foi pela ocasião do grande dilúvio, como afirma a maioria

Por: Edes Com frequência vimos pregadores afirmarem que até o dilúvio não havia chuva sobre a terra, ou seja, os povos contemporâneos de Adão e Noé não conheciam chuva; talvez por isso não acreditassem na pregação de Noé a respeito do grande dilúvio que Deus enviaria sobre a terra. Os defensores desta ideia reclinam sobre o divã da negligência em relação ao estudo cuidadoso da palavra de Deus, e debruçam sobre os braços dos ditos populares desprovidos de conhecimento bíblico. Àqueles que pregam essa ideia absurda de que até a época do dilúvio não havia chuva, mas apenas um vapor regava a terra, baseiam-se no seguinte texto bíblico: “Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o SENHOR Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo”. Gen. 2.5 e 6 Para aqueles que apenas leem este texto de uma forma rápida e sem observar para…

AS CARACTERÍSTICAS DO CRENTE VENCEDOR

Como cristão você já se sentiu derrotado alguma vez em sua vida? O que seria um crente derrotado? O que fazer para ser um vencedor? Quem em toda a sua vida conseguiu nos legar o maior exemplo de vitória? Você sabia da importância que temos de vivermos vitoriosamente?
Se você tem dúvidas a respeito dessas questões, saiba, portanto, que é necessário que tenhamos conhecimento do falso sentimento de derrota, e o que podemos aprender na Bíblia sobre derrota e vitória. Principalmente descobrirmos a pessoa certa na qual devemos nos espelhar para que tenhamos uma vida vitoriosa.

Se você se acha numa condição de derrotado, o que você entende por derrota? Uma adversidade que está enfrentando como: Uma dificuldade financeira? Uma crise no relacionamento familiar ou amoroso? Por ter se decepcionado com alguém, em quem você tanto confiava? Um deslize moral ou espiritual? Por sentir-se solitário? Por estar sendo perseguido? Porque se acha tão insignificante para as pessoas e para Deus?
Geralmente as p…

Deus ordenou Noé fazer a Arca apenas para ele e sua família, pois a porta da Graça já havia fechado para os demais

Por: Edes Depois do artigo abordando um assunto que irá trazer muita polêmica, que foi a questão da chuva e a neblina, quero apresentar outro tema que irá causar estranheza a muitos pregadores. Digo isso porque até o momento não encontrei nenhum artigo ou pregador que esteja de acordo com minha interpretação. A pregação é sempre a mesma, aprendida de sempre com os mais velhos – Noé pregava para que o povo pudesse se arrepender dos seus pecados, e até ajuda-lo a construir a Arca para que pudessem se salvar através dela. Existem até vídeos, e gravações em LPs que desde criança eu já ouvia, onde mostra um Noé pregando o arrependimento e um povo duro de coração o criticando e chamando de louco ou caduco. Pois bem, neste artigo quero jogar por terra todo esse tipo de visão em relação a Noé e seus contemporâneos no período em que ele construía a Arca. Posso dizer sobre isso, que provavelmente Noé nem realizou mais nenhuma pregação a partir do momento em que Deus o ordenou a construir o gra…