Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Maio 6, 2010

A MISSÃO DA IGREJA

Quando ouvimos falar em missões, a primeira idéia que temos é que missão começou pela ocasião do envio dos primeiros discípulos (Mc. 16), mas no grego, língua original do Novo Testamento a palavra “Missão” é escrita desta forma: “αποστολή” = Enviar. Nesse caso, se levarmos em consideração o termo original, chega-se a conclusão que, quem primeiro fez missão foi o próprio Deus, ao enviar o seu filho Jesus este mundo para salvar a humanidade pecadora.
A Igreja de Cristo (gr. Ekklesia = um povo tirado para fora) foi chamada do mundo (Sistema comandado por satanás) para cumprir a missão mais importante que possa existir sobre a face da terra – que foi a de propagar a boa noticia acerca da salvação conquistada por Jesus na cruz do Calvário e oferecida a todos os homens.
Ao formar a Igreja, ocasião em que chamou os primeiros discípulos (μαθητές = alunos), disse-lhes: “Vinde a mim e eu vos farei pescadores de homens” Mat. 4:19. A partir daquele momento, eles deixaram suas redes e sua velha prof…