Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 12, 2010

PRECIOSAS LIÇÕES APRENDIDAS COM GIDEÃO

Para que possamos nos sentir motivados a enfrentar as dificuldades que a vida nos impõe, geralmente precisamos de nos espelhar em alguém que durante sua trajetória de vida tenha enfrentado lutas e conseguido conquistar vitórias. Pois, são com os seus erros e acertos, derrotas e vitórias, que conseguimos aprender lições valiosas sem ter a necessidade de sofrermos as mesmas conseqüências que essas pessoas sofreram. Com os erros que elas cometeram aprendemos a como evitá-los, e com os seus acertos, é que encontramos o caminho certo para o sucesso. Desta forma, encontramos o caminho que nos levam em direção aos nossos objetivos de uma forma menos árdua.
Como pessoa e como servo de Deus, Gideão possuía um perfil que o fez um grande modelo para nós hoje. Quando pela sua chamada para julgar Israel, ele teve que tomar algumas atitudes que ficaram gravadas em sua história, pois determinaram o sucesso de sua missão. Dentre elas podemos destacar o cuidado com sua própria casa; ter aceitado de bo…

CONDUZIDO AO DESERTO

Texto:Êx. 13:18
“Mas Deus fez o povo rodear pelo caminho do deserto do Mar Vermelho; e armados, os filhos de Israel subiram da terra do Egito”.
INTRODUÇÃO:O deserto é um lugar de escassez de água e alimentos, e geralmente apresenta um clima instável que durante o dia, o sol causticante chega a mais ou menos 50 graus, e à noite o frio chega a provocar geadas. Devido às bruscas oscilações climáticas, a infertilidade da terra e a escassez de água, o deserto sempre foi visto no contexto espiritual como um lugar de provações. E por incrível que pareça, o deserto foi um lugar a onde muitos personagens bíblicos tiveram que passar, mesmo que tenha sido por pouco tempo. Uns afim de cumprir alguma missão como Moisés, outros, porém, por motivos vários. Dentre eles, dois foram alvos de nosso estudo de hoje: O profeta Elias e Jesus Cristo. O primeiro foi ao deserto conduzido pelo medo das afrontas da ímpia Jezabel, o segundo, após ter sido batizado, foi conduzido pelo Espírito Santo para ser tentado…