Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 31, 2015

A Crise de Fidelidade na Igreja

Por: Edes Texto: “Assim como nos escolheu, nele, antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis perante ele; e em amor” (Ef. 1.4).
INTRODUÇÃO: Neste comentário farei uma síntese de alguns assuntos, para oferecer ao professor argumentos não contidos no comentário da lição.

I – AS DIMENSÕES DA CRISE DE FIDELIDADE NA IGREJA – A igreja militante passa por sérias crises em várias áreas. Isso está patente para todos os olhos que querem enxergar. Porém, quando se fala em crise na igreja, saiba que estamos nos referindo à igreja militante, porque a Igreja de Cristo (Universal e invisível) é composta por pessoas fiéis e de crentes de todos os tempos e de várias denominações religiosas cristãs, que embora passando por crises, ainda preservam os princípios cristãos mais importantes.
Dentro do contexto de crise, o pastor Josué Rodrigues, pontuou três aspectos importantes: Unidade, Comunhão e Ética. Talvez, por considerar valores relevantes para a Igreja de Cristo, já que a existênci…