Pular para o conteúdo principal

ATITUDES DE UMA PESSOA AGRADECIDA

TEXTO: “Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco” 1 Ts 5.18
INTRODUÇÃO: Estamos reunidos neste momento, para compartilharmos com a irmã Ana Clara, de seu ato de gratidão a Deus pelo que Ele tem feito a ela.
GRAÇA “favor imerecido” ; GRATIDÃO “ é o reconhecimento pelo benefício feito por alguém” – é um sentimento de dívida para com a pessoa que o beneficiou.
  1. RECONHECE O BEM QUE LHE FOI FEITO.
    A Bíblia diz que tudo recebemos de Deus – Tg 1.17 “Toda boa dádiva e todo dom perfeito são lá do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não pode existir variação ou sombra de mudança”.
 2.     EXPRESSA A GRATIDÃO DE VÁRIAS MANEIRAS: (LC 17.15-19)
  1. a) - Palavras. “E um deles vendo que estava curado, voltou glorificando a Deus em alta voz...”(v.15)b) - Gestos “...E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças...(v.16)c) – Ofertas em ritual de culto. Gen. 4.4; Noé Gen. 8.20 e 21; Lev. 2;
3. ELA NÃO ESQUECE DOS BENEFÍCIOS , NEM DO BENFEITOR. Sl 103.1-5.
CONCLUSÃO: O cristão ao reconhecer o favor divino em sua vida, faz como o salmista:  Aleluia! De todo o coração renderei graças ao SENHOR, na companhia dos justos e na assembleia” Sl. 111.1
Pregado Culto Ação graças Res. Irmão Ana Clara
23.12.14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A primeira chuva enviada sobre a terra não foi pela ocasião do grande dilúvio, como afirma a maioria

Por: Edes Com frequência vimos pregadores afirmarem que até o dilúvio não havia chuva sobre a terra, ou seja, os povos contemporâneos de Adão e Noé não conheciam chuva; talvez por isso não acreditassem na pregação de Noé a respeito do grande dilúvio que Deus enviaria sobre a terra. Os defensores desta ideia reclinam sobre o divã da negligência em relação ao estudo cuidadoso da palavra de Deus, e debruçam sobre os braços dos ditos populares desprovidos de conhecimento bíblico. Àqueles que pregam essa ideia absurda de que até a época do dilúvio não havia chuva, mas apenas um vapor regava a terra, baseiam-se no seguinte texto bíblico: “Não havia ainda nenhuma planta do campo na terra, pois ainda nenhuma erva do campo havia brotado; porque o SENHOR Deus não fizera chover sobre a terra, e também não havia homem para lavrar o solo. Mas uma neblina subia da terra e regava toda a superfície do solo”. Gen. 2.5 e 6 Para aqueles que apenas leem este texto de uma forma rápida e sem observar para…

Deus ordenou Noé fazer a Arca apenas para ele e sua família, pois a porta da Graça já havia fechado para os demais

Por: Edes Depois do artigo abordando um assunto que irá trazer muita polêmica, que foi a questão da chuva e a neblina, quero apresentar outro tema que irá causar estranheza a muitos pregadores. Digo isso porque até o momento não encontrei nenhum artigo ou pregador que esteja de acordo com minha interpretação. A pregação é sempre a mesma, aprendida de sempre com os mais velhos – Noé pregava para que o povo pudesse se arrepender dos seus pecados, e até ajuda-lo a construir a Arca para que pudessem se salvar através dela. Existem até vídeos, e gravações em LPs que desde criança eu já ouvia, onde mostra um Noé pregando o arrependimento e um povo duro de coração o criticando e chamando de louco ou caduco. Pois bem, neste artigo quero jogar por terra todo esse tipo de visão em relação a Noé e seus contemporâneos no período em que ele construía a Arca. Posso dizer sobre isso, que provavelmente Noé nem realizou mais nenhuma pregação a partir do momento em que Deus o ordenou a construir o gra…

AS CARACTERÍSTICAS DO CRENTE VENCEDOR

Como cristão você já se sentiu derrotado alguma vez em sua vida? O que seria um crente derrotado? O que fazer para ser um vencedor? Quem em toda a sua vida conseguiu nos legar o maior exemplo de vitória? Você sabia da importância que temos de vivermos vitoriosamente?
Se você tem dúvidas a respeito dessas questões, saiba, portanto, que é necessário que tenhamos conhecimento do falso sentimento de derrota, e o que podemos aprender na Bíblia sobre derrota e vitória. Principalmente descobrirmos a pessoa certa na qual devemos nos espelhar para que tenhamos uma vida vitoriosa.

Se você se acha numa condição de derrotado, o que você entende por derrota? Uma adversidade que está enfrentando como: Uma dificuldade financeira? Uma crise no relacionamento familiar ou amoroso? Por ter se decepcionado com alguém, em quem você tanto confiava? Um deslize moral ou espiritual? Por sentir-se solitário? Por estar sendo perseguido? Porque se acha tão insignificante para as pessoas e para Deus?
Geralmente as p…