terça-feira, 20 de outubro de 2009

UM RECADO DO CÉU PRA VOCÊ

Transcorriam os quarenta dias em que Jesus havia morrido e ressuscitado, período em que por várias vezes aparecera aos seus discípulos.
No final desses quarenta dias ele reuniu os seus discípulos no Monte das Oliveiras para instruí-los acerca da pregação do Evangelho. Enquanto falava, seus discípulos perceberam que ele começava a subir. Enquanto ele se distanciava da terra, uma nuvem o encobriu das vistas de todos que se encontravam presentes.
Poço imaginar o quanto foi emocionante para seus discípulos, aquele momento!
Momento de alegria por ter a companhia de Jesus que havia ressuscitado, mas, de repente, perceberam que havia chegado o momento de deixá-los para retornar ao céu de onde viera. Creio que alguns até derramaram lágrimas pela partida do mestre, mas, enquanto estavam perplexos com aquela cena inédita, dois anjos apareceram para trazer-lhes uma notícia animadora que serviria de ânimo para continuarem a missão de testemunharem de tudo que havia acontecido a Jesus, de seus ensinos e de seus planos para com a humanidade. Quando disseram: “VARÕES GALILEUS, PORQUE ESTAIS OLHANDO PARA O CÉU? ESSE JESUS, QUE DENTRE VÓS FOI RECEBIDO EM CIMA NO CÉU, HÁ DE VIR ASSIM COMO PARA O CÉU O VISTES IR” Atos 1:11.
Diante de um mundo caótico como este com tanto sofrimento e desespero, muitas pessoas perderam a perspectiva de um futuro melhor; e na vontade de mudar o curso de suas vidas fizeram investimentos, dispuseram de bens, enfim, fizeram o impossível, mas, cada vez mais, seus problemas tem se agravado; chegando ao ponto de comprometer sua fé, ao descrer da existência de Deus e de que a promessa da vinda de Cristo não passa de uma fábula. Mas, Jesus jamais deixaria seus planos caírem por terra, pois foi para salvar o homem que ele veio a esta terra para morrer. E agora com tudo consumado retornou ao céu para aguardar a hora em que o seu pai (Deus) ordene que ele venha buscar aqueles que com paciência o aguarda para salvação. O próprio Jesus apareceu a João quando ele se encontrava exilado na ilha de Patmos e disse: “E EIS QUE CEDO VENHO, E O MEU GALARDÃO ESTÁ COMIGO PARA DAR A CADA UM SEGUNDO A SUA OBRA” Ap. 22:12.
Prezado leitor, não se esqueça desses recados vindos do céu, mas aguarde a vinda de Jesus com paciência, pois ao chegar ao céu jamais você se lembrará de tudo que já sofreu na terra.
Conta-se que certo pai de família partiu para uma longa viagem, deixando em casa seu filhinho inconformado.
O menino perguntava a mãe insistentemente quando seu pai retornaria, pois o pai havia dito apenas:
- Voltarei no próximo outono.
O filho era uma inocente criança, mas já sabia distinguir bem as estações do ano, que são bem definidas na Europa. Ele sabia que no outono caem as folhas amarelecidas das árvores e, por isso vigiava constantemente.
A mãe sabia que o filhinho estava contando os dias do retorno do pai, de quem também sentia muita falta. Todas as manhãs corria à janela para observar a mudança no tempo. Um dia percebeu:
- Mamãe, vejo que as folhas das árvores começaram a amarelar; será que está próximo o outono?
- Sim meu filho, o outono está próximo. O menino exultou de alegria. Queria preparar-se para receber o pai, e começou a tomar as providências para recebê-lo.
Ao referir à ocasião da sua volta disse Jesus que quando a figueira começasse a brotar, estaria próximo o verão (sua volta). E a figueira da qual se referiu Jesus é o Estado de Israel que ganhou autonomia política no ano de 1948, portanto, o que nos resta é estarmos preparados, pois a qualquer momento ele virá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário

PÁGINA INICIAL