terça-feira, 20 de outubro de 2009

O PIOR POLÍTICO DE TODOS OS TEMPOS

Estamos no auge (09/08) das campanhas eleitorais para os cargos de prefeitos e vereadores, e talvez você comece a se lembrar daquele político que administrou o seu município durante quatro anos levando-o ao estado de extrema miséria; ao deixar as ruas esburacadas, funcionalismo sem receber seu salário, fornecedores a ver navios, alunos sem a merenda escolar, hospitais sem médicos e medicamentos, enfim, um patrimônio condenado a sofrer as conseqüências de sua corrupção e descaso. Contudo isso que você possa estar imaginando, poço afirmar que o pior político de todos os tempos não é esse aí que usou de má fé para com o seu eleitorado. Claro que não! Refiro-me a outro político.
Se você não sabe, o pior político de todos os tempos chama-se SATANÁS. Por pior que o ser humano possa ser, jamais podemos compará-lo, tendo em vista tanto mal que ele vem causando a humanidade.
A própria palavra “SATANÁS” no hebraico (Língua original da Bíblia) quer dizer, ADVERSÁRIO.
A Bíblia deixa claro em seus registros que a partir do momento em que ele deixou que o orgulho tomasse conta do seu ser, passou a partir daí, a reunir os anjos, com o objetivo de usurpar o trono de Deus. Daí em diante, se tornou o maior adversário de Deus e de todas as suas criaturas, e com as suas estratégias, tem procurado seduzir o maior número de pessoas a filiar ao seu partido.
Talvez o caro leitor fique a se perguntar: Como Deus sendo tão bom veio a criar um ser tão maligno assim?
Creio que esta pergunta tem sido feita por muitas pessoas espalhadas pelo mundo afora. Mas, a verdade, é a de que tudo o que Deus fez foi muito bom; jamais Ele faria um ser tão ruim assim para trazer ruína a todo o resto da criação.
Sabe o que diz a Bíblia a respeito de satanás quando Deus o criou? Segundo a descrição do Profeta Ezequiel ele pertencia a mais alta categoria de anjos e que o seu aspecto físico sobressaia a todos eles, pois de si irradiava uma grande luz, e a sua beleza e formosura sobressaia a toda a corte angelical como se vê a seguir: “Assim diz o Senhor DEUS: Tu eras o selo da medida, cheio de sabedoria e perfeito em formosura. Estiveste no Éden, jardim de Deus; de toda a pedra preciosa era a tua cobertura: sardônia, topázio, diamante, turquesa, ônix, jaspe, safira, carbúnculo, esmeralda e ouro; em ti se faziam os teus tambores e os teus pífaros; no dia em que foste criado foram preparados.
Tu eras o querubim, ungido para cobrir, e te estabeleci; no monte santo de Deus estavas, no meio das pedras afogueadas andavas” (Ezequiel 28:12-14.
Esta alegórica profecia direcionada ao rei de tiro mostra claramente o quanto LÚCIFER era portador de tantos privilégios, e nos versos 15 a 17 mostra, que por se envaidecer, deixou que o orgulho o dominasse a ponto de se rebelar contra a autoridade do Deus Todo Poderoso. O profeta Isaias, traça o mesmo perfil ora descrito por Ezequiel e mostra como sofreu as cosequencias de sua rebelião ao ser precipitado na terra; com as seguintes palavras: “Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado, até que se achou iniqüidade em ti.
Na multiplicação do teu comércio encheram o teu interior de violência, e pecaste; por isso te lancei, profanado, do monte de Deus, e te fiz perecer, ó querubim cobridor, do meio das pedras afogueadas. Elevou-se o teu coração por causa da tua formosura, corrompeste a tua sabedoria por causa do teu resplendor; por terra te lancei, diante dos reis te pus, para que olhem para ti”.
O Profeta Isaias ao descrever a ruína de satanás após a sua rebelião contra o Senhor diz: “Como caíste desde o céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste cortado por terra, tu que debilitavas as nações! E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, acima das estrelas de Deus exaltarei o meu trono, e no monte da congregação me assentarei, aos lados do norte. Subirei sobre as alturas das nuvens, e serei semelhante ao Altíssimo. E, contudo levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo” (Is.14:12-150).
No livro de Apocalipse (12:4) o Apóstolo João descreve uma visão concedida por Deus, em que esse arquiinimigo de Deus é jogado do céu e com ele a terça parte dos anjos, que com suas astúcias havia conseguido afilia-los ao seu partido. E diz mais: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele (Apocalipse 12:9)”.
Agora que já sabemos como era o pior político de todos os tempos quanto ao seu estado original, vamos conhecer o seu verdadeiro caráter e quais são os seus objetivos após conquistar o seu coração.

PORQUE COMPARAR SATANÁS A UM POLÍTICO?

O título concedido a esse ser neste texto não veio por acaso, nem tive a insensatez de fazer deste título uma brincadeira. Pelo contrário, foi para mostrar que como principal governante deste sistema mundano, utiliza-se de estratégias jamais usadas até mesmo pelos piores políticos que a história já registrou.
Para que fique bem claro que a idéia de que satanás se encaixa perfeitamente no perfil político precisamos conhecer a definição da palavra “POLÍTICO”, “(gr. Politikos) relativo ou próprio da política”; esta por sua vez significa “ciência do governo dos povos” (1).
Se o político é alguém investido de alguma forma, de certa autoridade no governo, na esfera espiritual satanás é um deles, e isso fica provado em suas próprias palavras conforme registrado pelo Evangelista Lucas: “E o diabo, levando-o a um alto monte, mostrou-lhe num momento de tempo todos os reinos do mundo. E disse-lhe o diabo: Dar-te-ei a ti todo este poder e a sua glória; porque a mim me foi entregue, e dou-o a quem quero” (Lucas 4:5 e 6).
O Apóstolo Paulo ao escrever aos cristãos de Corinto declara: “...nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus” (II Corintios 4:4).
Deu para perceber que no Evangelho de Lucas o próprio diabo se diz governante dos reinos do mundo, e que na carta aos coríntios Paulo afirma que satanás é o deus deste século? Portanto, não resta mais dúvida; satanás é realmente um político, e como prova disso todos nós (Aqueles que estudam a Bíblia) constatamos o quanto os segmentos da sociedade, a mídia em geral, as ciências, culturas, etc., inclusive a área religiosa estão afetadas com as suas maléficas influências demoníacas.

PORQUE ELE É O PIOR POLÍTICO?

Dentre muitos nomes associados ao seu caráter maligno está o de “APOLLYON” (grego) “ABADDON” (hebraico) que significa destruidor.
Que tipo de cidadão gostaria de eleger um político, que ao invés de dar continuidade ao progresso do seu município ou pais, o levasse a uma literal destruição?
Muitos por não examinar as escrituras sagradas, não percebem as eminentes conseqüências com as quais estão a se depararem pelo motivo de darem ouvidos aos seus enganos. Pois uma das atividades do diabo é a de enganar as nações como escreveu o Apóstolo João: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo o mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele” (Apocalipse 12:9).
Veja como neste texto ele é chamado de antiga serpente, pois foi personificado em uma serpente que ele conseguiu através do engano, induzir o primeiro casal ao pecado e conseqüentemente à morte e todas as conseqüências inerentes a ela.
Depois de satanás deixar com que o orgulho o dominasse de tal forma a fazê-lo rebelar-se contra a soberania de Deus, ele jamais se firmou na verdade, e desde então, revoltado por ter os seus planos frustrados e conseqüentemente recebido a pior sentença que alguém poderia receber; vêm de todas as formas, tentando vingar de Deus, causando males as suas criaturas. Jesus, se referindo ao que satanás vem causando ao ser humano diz: “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir...” (João 10:10).
Esse inimigo cruel que bate a porta do seu coração disfarçado de ovelha, mas que no seu interior é um lobo devorador, normalmente aparece como o político maquiavélico de nossos dias tentando aproveitar da ingenuidade daqueles que não encaram as realidades da vida com certa prudência. Depois de conquistar o coração do indivíduo com a poderosa arma que é a sedução (Termo que significa: enganar, corromper por meio de insinuações ou falsas promessas; persuadir à prática do mal ou ao desvio dos bons costumes; fazer cair em erro ou culpa) (2), o diabo leva-o a um estado de extrema ruína. Rouba-lhe a paz, destrói suas amizades, tira-lhe os bens, destrói a sua vida e ainda lhe conduz para o inferno, lugar que foi preparado para ele e seus anjos. Portanto, pegue os conselhos do Apóstolo Pedro que diz: “Sede sóbrios; vigiai; porque o diabo, vosso adversário, anda em derredor, bramando como leão, buscando a quem possa tragar” (I Pedro 5:8).
Amigo leitor, provavelmente você é uma pessoa que quer o melhor para o lugar em que você mora, por isso sempre se preocupa em conhecer o perfil do candidato que pretende escolher para proporcionar dias melhores para a sua sociedade, isso é muito bom, pois todos nós queremos viver dias melhores. Pensando nisso, não seria motivo de maior preocupação o nosso futuro eterno? Saiba que estar afiliado ao partido de satanás é estar no mesmo barco (Lago de fogo) com ele para toda a eternidade.

Anotações bibliográficas:
(1) – LAROUSSE ÁTICA – Dicionário da Língua Portuguesa –1ª Ed. 2001 – São Paulo –SP.
(2) - FERREIRA, Ivone – Livro de Actas – 4º SOPCOM – Universidade da Beira Interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário

PÁGINA INICIAL