terça-feira, 20 de outubro de 2009

COM DEUS NÃO SE BRINCA

Em meio a tantos questionamentos e manifestações contrárias a existência de Deus, tenho percebido como a insensatez permeia na mente de tanta gente neste mundo. Pessoas, que por algum motivo, ignorância ou exibicionismo, banalizam o nome de Deus, como se Ele não existisse. Ou quem sabe, por achar que o Deus dos evangélicos seja igual aos demais espalhados por todo o mundo, feitos de barro, madeira, papel, e ou qualquer outra matéria reciclável. Tais pessoas traem suas próprias convicções simplesmente para satisfazer seu orgulho e vaidade, sem pensar nas conseqüências futuras.
Diante de tantas formas de negação da existência de Deus, quero deixar claro – Deus existe e não aceita desafios. Um dia Ele chamará todos diante dEle para o acerto de contas que está reservado para o dia do juízo. Mas, para que você saiba que Deus é soberano e julga com justiça o culpado, mesmo nesta vida; deixo neste artigo, algumas lições que a história tem registrado.
Para começarmos nosso passeio no mundo dos insensatos quero começar contando uma pequena história sobre Nabucodonosor, rei de Babilônia, conhecido no mundo inteiro pelas suas realizações; como por exemplo, os jardins suspensos de Babilônia, contados como uma das sete maravilhas do mundo antigo. Nabucodonosor, empolgado com tanto poderio e fama espalhados pelo mundo, encantado com tanta imponência e beleza de sua cidade, disse certo dia:”NÃO É ESTA A GRANDE BABILÔNIA QUE EU EDIFIQUEI PARA A CASA REAL, COM FORÇA DO MEU PODER E PARA A GLÓRIA DA MINHA MAGNIFICÊNCIA?” Dan. 4:30
Sua arrogância e orgulho haviam chegado ao ponto mais elevado, pois ousou tomar para si, a glória que devia ser dada ao Deus todo-poderoso (Pois jamais faremos alguma coisa se Deus não nos ajudar), mas, como Deus não dá a sua glória a ninguém, tão pouco, deixa que suas criaturas O escarneça; naquela mesma hora decretou a sua sentença, quando uma voz caindo do céu disse: “PASSOU DE TI O REINO. E SERÁS TIRADO DENTRE OS HOMENS, E A TUA MORADA SERÁ COMO OS ANIMAIS DO CAMPO; E FAR-TE-ÃO COMER ERVA COMO OS BOIS, E PASSAR-SE-ÃO SETE TEMPOS SOBRE TI; ATÉ QUE CONHEÇAS QUE O ALTÍSSIMO TEM DOMÍNIO SOBRE OS REINOS DOS HOMENS E OS DÁ A QUEM QUER” Dan. 4:31ª e 32.
Depois de alguns anos algo surpreendente aconteceu com o rei Belsazar, sucessor de Nabucodonosor. Certo dia enquanto festejava com seus amigos, mulheres e concubinas, mandou trazer os utensílios do templo que Nabucodonosor havia trazido do templo de Jerusalém e começou a profaná-los utilizando-os em suas orgias (Dan. 5). Naquele ínterim, enquanto estavam esquentados pelo vinho, uma mão misteriosa apareceu na parede daquela sala lavrando a sua sentença. Naquela mesma noite o seu reino foi invadido pelos persas.
Outro caso que serviu de exemplo foi o de Herodes Agripa. Certa vez, quando na tribuna de um tribunal, dirigia a palavra, foi aplaudido pela multidão que dizia: VOZ DE DEUS, E NÃO DE HOMEM. E por ele não direcionar aquelas glórias que recebia do povo, para Deus, o anjo do Senhor o castigou, e naquela mesma hora morreu comido de bicho.
Recentemente, outros fatos semelhantes aconteceram:
NIETZSCHE, em seus livros: “ Assim Falou Zaratustra” e “A Gaia da Ciência” colocou na boca de dois de seus personagens, a mensagem de que ele havia matado Deus. Resultado: Nietzsche morreu louco.
O TITANIC é uma das histórias mais conhecidas sobre a recompensa daqueles que ousaram desafiar a Deus. O ano era 1912 quando foi construído o maior e mais potente navio da história, até então. Empolgados com sua imponência, seus construtores ousaram desafiar a Deus, ao afirmarem, que nem Deus o afundaria. Para decepção tanto dos construtores, como dos meios de comunicação que divulgaram tal afronta, na sua primeira viagem ele bateu em um iceberg e naufragou.
JOHN LENNON disse que seu grupo musical era mais popular do que Jesus. Resultado: foi morto por um de seus fãs.
TANCREDO NEVES após ter sido eleito a Presidência da República, disse que nem Deus o impediria que ele subisse a rampa do Planalto.
Todos sabem o que lhe aconteceu. Foi acometido de uma misteriosa enfermidade que nem os melhores médicos dos Estados Unidos conseguiram curá-la. Resultado: Não subiu a rampa.

Diante de fatos como esses muitos céticos chegam a se expressarem das formas mais irreverentes possíveis, como certo indivíduo que em seu site chegou a dizer: “Aliás, que tipo de deus é este que vocês acreditam? Seria ele um deus que sofre de baixa auto-estima e precisa reagir violentamente sempre que provocado?...”
Expressões como essas nos deixam extremamente horrorizados e indignados, mas, ao mesmo tempo tristes, pois percebemos que a falta do conhecimento de Deus é a causa de tanta soberba e orgulho nos corações dessas pessoas. Palavras como essas de desrespeito e blasfêmia contra o Criador é a confirmação do que o Apóstolo Paulo escreveu dizendo que o deus deste século (diabo) cegou o entendimento dos incrédulos para que a luz do Evangelho não resplandeça sobre eles, e assim venham a cometer todo tipo de pecados contra Deus.
Prezado leitor, a reação de Deus em resposta as irreverências humanas, consiste no fato da manifestação de sua justiça retribuitiva ser automática as vezes que a sua santidade e soberania for atacada. Em outros casos, ele deixa para o dia do juízo final.
Deus é soberano, e por esse atributo ele governa o céu e a terra. Ele é o Deus dos deuses, o Senhor dos senhores; o Deus grande e poderoso (Dt. 10:14-17).
Sendo o nosso Deus soberano ele está perfeitamente certo ao reagir com rigor às manifestações de desrespeito a sua santidade e autoridade.
O fato da manifestação da justiça divina contra os rebeldes não compromete os seus atributos como bondade, nem mesmo traços da sua personalidade como o amor.
O objetivo do castigo ao infrator é o de fazer com que a sua soberania seja sempre reconhecida pela humanidade.
Prezado leitor, você já imaginou uma sociedade que não respeita as leis e as autoridades? Não seria um verdadeiro caos? Pois bem! Pior seria para este mundo se não houvesse um Deus para ser temido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça aqui o seu comentário

PÁGINA INICIAL